Redenção (ou Dois Goles)

domingo, julho 22


 Antes de lerem este texto, quero que saibam que ele é um texto feito a partir de outro, de meu amigo, Kleberson Carvalho. Para entender completamente este texto, leiam antes esse: http://bit.ly/cronicest
----

Dois goles, e minha dose de uísque, se foi... A noite parece ser longa demais quando se aguarda uma ligação. O uísque não mais queima minha garganta, já fui amaciado o suficiente por essa bebida e muitas outras. Algo me dizia que Demian iria tardar a me ligar. Demian Sette, o louco escritor que eu era fã e que poderia considerar um amigo, já que ele entende minhas mazelas e até partilha de uma delas.
Hoje era sua redenção. Não importavam as consequências, a redenção no final era o importante para ele – E para mim, já que eu participaria de sua redenção e faria a minha própria – e assim seguiria a noite, resumida em uma única palavra: Redenção.

O silêncio imperava naquele carro, Demian estava apagado no banco do passageiro, acabávamos de voltar de uma sessão de autógrafos seguida de uma noitada, como eu sempre fui acostumado a vida noturna e posso dormir três horas por noite e estarei descansado, dirijo. No porta-malas do carro – Um Veloster – estão os preparativos da redenção de Demian.
Nada poderá tirar essa confusão que há em minha mente agora... Sentimentos de certo, confusos. Uma noite intrínseca para nós e que será indelével para a história de nossas histórias.

Deixei Demian no seu habitat, sabendo que seria a última vez que o veria. Acelerei fundo, quanto maior fosse minha distância dali, melhor seria para mim. – Bom quem sou eu? Meu nome, Wolf. Minha idade? Na casa dos vinte. Estatura mediana, porte físico razoável. Em contraste a Demian, que tem sua tatuagem Rape The Life, seguindo sua própria filosofia, eu tenho tatuado em minhas costas Pray to Buddha lembrando-me da filosofia da arte que pratiquei durante anos, o Muay Thai. – Acelerei e parei no bar de costume, pedi o de sempre, uma dose de uísque.
Tudo o que tenho que fazer é esperar a ligação de Demian no fim da noite, para começar minha Redenção. Minha camiseta branca  deixa a mostra minha arma no coldre em minhas costas, enfiado por dentro da minha calça. Parece que quando se está armado, se tem um efeito hipnótico sobre si. Todos no bar me olham estranho.

Enquanto eu bebo, Demian deve estar arrebentando garrafas ou fumando e bebendo, não sei ao certo. Não entendi nada de seu plano. Só sei que deveria começar minha redenção assim que ele terminasse a dele, era Outubro novamente, todo outubro, nesse mesmo dia, chove a mesma quantidade e na mesma intensidade. Tirei um ipod do bolso, coloquei os fones em minhas orelhas e os afundei, para que chegassem o mais próximo o possível de meus tímpanos. Percorri as playlists e deixei tocar uma de harstyle.

Nada de Demian ligar... Quanto tempo mais eu deveria esperar? Pensei em ir para lá, mas não, não era o que ele queria. Seu plano era pra ser executado sozinho. Saí do bar com uma garrafa de Jack Daniels, um copo, um fone fora de minha orelha. Entrei no carro, sentei, girei a chave no contato servi uma dose generosa no copo, abri os vidros do carro. Sorvi aquela dose de forma lenta e calma, engatei a primeira marcha, joguei o copo fora pela janela e pude o ouvir estalando e quebrando ao entrar em contato com o asfalto, acelerei e peguei a garrafa para tomar pelo gargalo.

Uma reta era o que eu via em minha frente, uma reta. Nenhum carro, nenhuma pessoa, não havia o que me impedisse de dirigir e beber. Girei a garrafa em minha mão direita, passei-a para a mão esquerda, destampei e bebi um belo gole pelo gargalo da garrafa e a arremessei para longe. Acelerei mais, fui o mais distante possível – ou o local mais distante que me agradara –.  
Parei quando cheguei a uma colina, uma árvore ao meu lado, e de lá, podia ver parte da cidade. Meu telefone vibrou em meu bolso. Apertei a tecla “send” e levei-o para a orelha sem fone – a orelha direita – pude ouvir uma curta frase: “Está feito.” Em seguida, os toques de ligação encerrada. Abri o porta-malas e peguei um galão onde estavam dois litros de gasolina. Derramei-os pelo carro todo, interior e exterior, tirei com minha mão direita, do mesmo bolso que o ipod, um isqueiro prata, brinquei de acender e apagar um pouco com ele. Encostei o isqueiro no capô do carro e rapidamente começou o fogo, joguei-o pela janela do carro à dentro e começou o fogo interior.

Tirei minha arma do coldre em minhas costas – com minha mão esquerda – uma Glock 9 MM nova, destravei, verifiquei o pente de balas, havia a quantidade certa. Engatilhei-a... Dei dois passos para trás, ficando quase à beira da colina, encostei o cano da arma em minha têmpora esquerda, depois em meu maxilar e por fim, no céu da boca. Puxei o gatilho.

Eis o começo de minha Redenção.