(In)Acabado - III

sexta-feira, julho 13


Estou bêbado, sim, estou... Mas que se dane! Só quero afogar as mágoas, quero afoga-las num copo de uísque que seja!
Tá, to exagerando... Mas... Mas... – Começa a chorar – eu perdi tudo! Tudo num jogo maldito de Black Jack (o famoso 21)... Antes disso, ainda tive que ouvir minha esposa no telefone me dando bronca... MINHA ESPOSA! Meu Deus! O que falarei pra ela? Tenho que bolar algo rápido.

Mal consigo andar numa linha reta, ou seja, a bebida tá fazendo efeito e um sério efeito. Hum... O que será aquilo ali atrás daquele poste? Um vulto preto passou por cima de mim ou foi só impressão? – Cai em uma poça d’água – Mas que... O que é isso? Parece-me um bilhete de loteria... PUTA MERDA! UM BILHETE DE LOTERIA! Tenho que ir conferir o resultado agora! Se isso aqui for premiado, devo ganhar uma bolada! HAHAHA! Adios problemas!
Táxi! Ei! Táxi! – Leva um chute nas costelas do lado esquerdo do tronco – Mas o que?! Quem é você?! O que queres? Dinheiro? Não tenho nada! Como deve perceber, estou falido! FA-LI-DO!

Depois de algumas horas lutando com sombras, Jon se encaminhou a uma casa de apostas, a fim de conferir seu novo bilhete de loteria. Para sua surpresa, o bilhete estava premiado com cerca de 100 mil libras. Isso era um tanto quanto reconfortante para ele, não comprara o bilhete, que custava algo em torno de 3 xelins e ainda ganhara um prêmio de 100 mil libras! Era seu dia de sorte!
Ah! Mal creio nisso! CEM MIL LIBRAS! ISSO É DEMAIS! DEMAIS! Onde tem um telefone aqui? Alô? Querida! Estamos ricos! Ganhei 100 mil libras na loteria! Não... Não... Eu te explico quando chegar me espere, já estou quase na rua de casa ok? Beijos.
Bom, melhor ir indo mesmo. – Saiu porta a fora, dois passos após virar a esquina, Jon leva um tiro. Não se vê o atirador. – Mas hein?! Onde estou?! – Jon acordara na porta do boteco onde passou a noite bebendo, após ser expulso do cassino. – Oh não! Não acredito! Estou falido, quebrado, o que mais me falta acontecer? – Jon olhou para o chão, exatamente para uma poça d’água no meio-fio e se deparou com um bilhete da loteria...