(In)Acabado - II

quarta-feira, julho 11


E lá vem ela, passos firmes com sua bota de salto alto... 1... 2... 3... E passou por mim, tudo o que disse foi o cordial Bom Dia de sempre. E lá foi ela, pelo corredor a fora... Virou a esquerda e pronto, entrou no elevador. Deve estar indo pro quinto andar, reuniões e mais reuniões...
E eu? Bom, eu to aqui sentado na frente desse computador escrevendo HAIKAIS porque meu chefe pensa que minha capacidade  mental não é apta para o cargo que possuo... Tirando toda essa baboseira poética e bonitinha, ele me acha um retardado. Pronto, falei.

Dia 2... De novo ela passa por mim e diz bom dia e caminha para o elevador. Bem que me disseram que trabalhar nessa redação ia me deixar louco... “Michael, me trás um café?” Michael é o cara do café. Acho que é o único aqui com quem falo e o único que sabe que eu gosto da Natália. Chefe Natália na verdade... Bom, vou voltar a editar meu relatório novo e a escrever meus HAIKAIS.

Dia 3, e, bem... Fui demitido.
Culpa da Natália... Me chamou por volta das 7h da noite, todo mundo já tinha ido e eu só tava terminando meu relatório, última página e ela me chamou... Entrei na sala dela, bati forte a porta – culpa do nervosismo – ela pediu pra que eu sentasse na cadeira que tava na frente dela, obedeci.
Eu achei que ia rolar algo... Mas, na real, ela disse que eu estava demitido por improdutividade, e que meu computador tinha mais HAIKAIS do que uma livraria chinesa.

Dia 4. Natália amanheceu com o seu celular se esgoelando de tanto tocar, o prédio da empresa havia sido vítima de um incêndio.