GAMX - Introdução

domingo, setembro 30


- Qual era mesmo?
         - Qual era o que, Matt?
         - Nada não, deixa pra lá.

Eu estava perguntando para a recepcionista do escritório o nome da música que ela havia me mostrado há uns trinta segundos, mas... Bom, ela não é aquele tipo de pessoa que tem uma memória incrível.
                  
                  - Wolf, no meu escritório, agora!

Pelo tom agudo do grito era minha chefa, Suzane, a fim de me dar uma bronca por algo que eu provavelmente deixei de fazer. Tem sido assim, nós últimos três meses pelo menos... A narcolepsia é algo comum na minha vida agora. Vejamos desde meus doze anos de idade sofro de uns surtos desse distúrbio neurológico, mas, agora ele está pior.
         Caminho com passos demorados e tranquilos, até o escritório de Suzane, paro e olho, para meus sapatos recém-engraxados, ajeito minha gravata, dou uma leve respirada e sigo andando. É engraçado como quando se sabe o que acontecerá você tende a ter uma postura “desleixada”, assim digamos, e passa a irritar ainda mais quem já está irritado, no caso, a Suzane.
     
          - O que aconteceu Suzane?
                   - Simples. Wolf, o CEO quer que você vá para a Pensilvânia, para assumir o cargo de Gerente-Regional. O que me diz?
                   - Por que ele está me mandando e não manda você? Você é a que tem o posto mais alto aqui, e pelo que sei você vem tentando a vaga de Gerente-Regional tem algum tempo!
                   - Wolf, é uma ordem do CEO, não questiona e faz!

Suzane tinha uma argumentação tão boa, que certamente ganharia um debate político com três ou quatro palavras. Bom, isso é tudo muito legal, falei de minha vida, falei o que ia acontecer, mas tem pontos não explicados, certo?
         Vamos do começo, eu trabalho na GAMX – Grupo Armado Mercenário X. Uma empresa que presta serviço aos Estados, sim, exato. Somos mercenários. Um exército mercenário, especificando ainda mais, atualmente  eu sou um Operador ou Agente como preferirem, mas agora serei promovido a Gerente-Regional, que  faz exatamente o que? Bem... O Gerente é responsável por fazer o recrutamento, preparar equipes de treinadores e eventualmente compor a equipe treinadora. O Gerente-Regional é o responsável por gerir as gerências e destacar os gerentes, além de ser o principal Operador da região, podendo receber os contratos de três pontas. Bom, os contratos de três pontas são os contratos de clientes especiais, são os contratos de alto risco, de maior pagamento e de maior chance de morrer. Explicado isso, acho que podemos evoluir na história.

Bom, lá vou eu, de Nova Iorque para a Pensilvânia, cuidar de uma filial do Grupo que conta com míseros cinco agentes e um deles é o gerente que queria ter sido promovido, pré-sinto que nada será fácil lá.