Dedicado - Amigos do passado; e futuro.

domingo, outubro 14


                Eu aprendi que falar de amor não é algo estranho ao homem, não é algo que diminua seu nível de testosterona ou algo do gênero. Aprendi que é o amor, e só o amor, o combustível de muitas e muitas noites de inspiração. Os insights acontecem quando? Quando se está apaixonado.
Reencontrei, mesmo que de forma virtual, o meu passado. A primeira garota por quem efetivamente me apaixonei, as primeiras amizades, as primeiras pessoas a quem eu chamei de amigos, e é estranho, mas belo, como todos nós nos reconhecemos ainda, e ainda nutrimos um sentimento. Somos amigos, de longa data, nunca mais falei com muitos, mas mesmo assim, sinto como se fosse ontem que eu tivesse os vistos pela última e dolorosa vez.

Agora sinto que talvez, somente talvez, eu devesse ter aproveitado mais essa época da vida. Não liguei muito, mas deveria ter vivido intensamente. Sinto que é isso que nós, velhos amigos, sentimos hoje. E sentiremos daqui pra frente, porém, agora nós reencontramos e acho que se essas amizades resistiram até hoje, irão durar pra sempre.

Não fomos apenas uma turma de terceira série do Ensino Fundamental, fomos amigos, super-amigos, fizemos planos, (Não é mesmo Lucas e toda galera que queria montar um hospital?), fomos campeões de futebol (pra quem jogava na quadra ou na entrada do pátio), fomos campeões ou destruidores de beyblades, e até mesmo, fomos alvo do famoso bullying, que na nossa época, era apenas brincadeira.
Sinto falta dessa época em que tudo se resumia em três palavras: brincadeiras de crianças.

Nossa maior preocupação hoje é o nosso futuro: se teremos um emprego bom, se ganharemos bem, se conseguiremos fazer o curso superior que mais nos agrada... E quem diria que as crianças de 9 anos de uma terceira série do EF iriam se preocupar com isso um dia? Nem passava pelas nossas inocentes cabeças.
         Hoje nós conhecemos o mundo que nos é feito lar. Hoje nós entendemos tudo aquilo que para nós, anos atrás, era coisa de adulto.
         Eu, particularmente, prefiro o tempo em que tudo o que fazemos agora era “coisa de adulto”.

         Enfim, esse texto é só um texto pessoal, que dedico a aqueles amigos da terceira série do ensino fundamental, que reencontrei, graças a uma rede social e que espero que não sumam mais, pois quero tê-los como amigos para o resto de nossas vidas.